quinta-feira, 30 de julho de 2015

Museu Carlos Machado promove Semana Criativa

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove, entre os dias 4 e 7 de agosto, entre as 9h30 e as 12h30, a realização do projeto Semana Criativa no Museu, que se centra no conceito da arte como meio essencial e ilimitado de formalizar ideias, sentimentos e opiniões, através da utilização de diversas linguagens artísticas.

Com base nas exposições “Natureza em Diálogo” e “Canto da Maya”, pretende-se que os participantes, com idades compreendidas entre os 13 e os 23 anos, criem instalações nas quais conciliem as artes plásticas, performativas e videográficas.

Os trabalhos serão orientados pelas artistas plásticas Isabel Melo e Nina Medeiros, que irão abordar os seguintes temas: Génese e Natureza, Metamorfose, Natureza e Cor, Natureza e Matéria e Natureza, Corpo e Movimento.

As instalações criadas neste evento ficarão expostas ao público, de 7 a 23 de agosto, no Núcleo de Santa Bárbara do Museu Carlos Machado.

As inscrições deverão ser feitas para o Serviço Educativo do Museu Carlos Machado, através do número de telefone 296 202 930, e estão sujeitas a um número máximo de 20 participantes.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no seguinte endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt .



GaCS

Sem comentários: