sexta-feira, 17 de julho de 2015

Isabel Rodrigues afirma que Festival Walk&Talk é uma "enorme mais valia" para a Região

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o Festival de Arte Urbana Walk&Talk é “uma enorme mais valia para a Região” e desempenha um “papel importantíssimo” junto dos jovens e da sociedade, “fazendo despertar para outras realidades, desafiando a comunidade e desconstruindo ideias”.

Isabel Rodrigues falava na abertura do 5.º Festival Walk&Talk, que decorre até 1 de agosto e conta com mais de sete dezenas de artistas, coletivos, curadores e oradores num laboratório inédito e experimental que, segundo a Secretária Regional, “criou na cidade de Ponta Delgada um extraordinário roteiro de arte urbana, o que, até do ponto de vista do turismo, para a cidade e para o arquipélago é importantíssimo”.

A programação diária deste festival combina residências artísticas, instalações, murais, concertos, workshops e seminários, que vão desde as artes visuais às artes performativas, passando pela arquitetura e pelo design, num diálogo permanente com os públicos e o território.

Para Isabel Rodrigues, trazer aos Açores, ao longo de cinco anos, mais de uma centena e meia de artistas, proporcionando o intercâmbio e a convivência de jovens criadores locais, nacionais e internacionais, é um trabalho que deve ser reconhecido.

Nesse sentido, frisou que o Governo dos Açores “continuará a apoiar e a acarinhar esta iniciativa” e a parceria, existente desde a primeira edição do festival, com a Associação Cultural Anda&Fala.

Ao longo das várias edições, o Governo Regional apoiou o Walk&Talk num montante global de 86 mil euros, sendo de 10 mil euros o valor correspondente à edição deste ano.

Trata-se de um incentivo que, segundo Isabel Rodrigues, se enquadra numa das linhas estratégicas do Governo dos Açores, que é o apoio à criatividade dos jovens”.

Anexos:
2015.07.17-SRAPAP-WalkTalk.mp3

GaCS

Sem comentários: