quarta-feira, 22 de julho de 2015

Proposta de Candidatura das Fajãs de S. Jorge a Reserva da Biosfera em consulta pública até 15 de agosto

A proposta de candidatura das Fajãs de S. Jorge a Reserva da Biosfera encontra-se, a partir de hoje e até 15 de agosto, em consulta pública, encontrando-se os documentos disponíveis no endereço eletrónicohttp://www.azores.gov.pt/Gra/srrn-natureza/conteudos/noticias/2015/Julho/not20150710.htm.

Esta proposta pode também ser consultada em suporte de papel no Serviço de Ambiente de S. Jorge, nas câmaras municipais da Calheta e das Velas e na Direção Regional do Ambiente, na Horta.

O projeto de candidatura, desenvolvido de acordo com os conteúdos e estrutura fixados no Formulário de Candidatura de Reserva da Biosfera da UNESCO, é uma iniciativa do Governo do Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente e operacionalizada pela Direção Regional do Ambiente.

As Reservas da Biosfera são áreas de ecossistemas terrestres, costeiros e marinhos, ou uma combinação dos mesmos, internacionalmente reconhecidos pela UNESCO, no âmbito do programa 'O Homem e a Biosfera' (MAB), que visam promover e demonstrar uma relação equilibrada entre o ser humano e a Natureza.

A participação ativa e consciente de todos os interessados, quer se trate de pessoas coletivas ou singulares, tem um papel de especial relevância na preparação, valorização e aceitação desta candidatura.

Desta forma, todos os interessados podem participar, dando os seus contributos no formulário disponibilizado na Internet ou em suporte de papel.



GaCS

Sem comentários: