terça-feira, 21 de julho de 2015

Número de desempregados inscritos nos Açores volta a baixar em junho e é o menor dos últimos 31 meses

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego dos Açores voltou a baixar em junho, segundo revela o boletim do Instituto do Emprego e Formação Profissional, do Governo da República.

A descida contínua do número de desempregados inscritos nos Açores é para o Vice-Presidente do Governo, Sérgio Ávila, “a confirmação da evolução muito positiva de criação de emprego e de redução do desemprego”.

Relativamente a junho de 2014, a Região Autónoma dos Açores baixou em 10,3% o número de desempregados inscritos, passando de 12.523 desempregados inscritos para 11.231, em junho de 2015, registando um valor abaixo da média nacional.

“A cada mês que passa”, acrescentou Sérgio Ávila, “o número de desempregados tem vindo sempre a diminuir desde há 31 meses, o que reforça, naturalmente, a tendência de redução estrutural dos desempregados nos Açores.”

O Vice-Presidente frisou que “existe ainda um percurso muito grande para fazer para vencer este desafio”, mas manifestou satisfação pelos resultados que têm vindo a ser alcançados, com o empenho de todos os intervenientes.

“Este é sem dúvida um dado fundamental para que continuemos empenhados a combater o desemprego, promovendo políticas ativas de criação e manutenção de emprego”, disse, acrescentando que, “estamos no caminho certo para continuarmos a encontrar melhores soluções de vida profissional para as pessoas”.

Durante o mês de junho houve um decréscimo no número de desempregados, menos 1,14% em relação a maio de 2015.


Anexos:
2015.07.21-VPGR-DesempregoBaixaAçores.mp3

GaCS

Sem comentários: