quinta-feira, 30 de julho de 2015

Governo dos Açores lança concurso público da empreitada de construção do novo polo do Museu de Santa Maria

O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, lançou a concurso público as obras da empreitada de construção do novo polo de Vila do Porto do Museu de Santa Maria.

O anúncio de procedimento, que foi hoje publicado no Diário da República, refere que o preço base da obra ascende a 1,6 milhões de euros, com um prazo de execução de 365 dias.

Esta empreitada, que consta da Carta Regional de Obras Públicas, enquadra-se nos objetivos do Governo Regional de prosseguir as intervenções que, entre outros aspetos, visam o desenvolvimento social e cultural da Região.

O Museu de Sta. Maria tem a sua sede na freguesia de Santo Espírito e com a construção do novo polo de Vila do Porto, a que se seguirá a musealização da Torre do Aeroporto, passará a ser tripolar, num projeto que se enquadra no propósito de melhorar a Rede Regional dos Museus dos Açores, dotando-a de mais um equipamento que, de forma complementar a outras tantas já levadas a cabo nestes últimos anos, contribuirá para a constituição plena de uma rede dinâmica e adaptada às novas realidades.

Esta tem sido uma aposta clara do Governo Regional dos Açores, expressa no seu Programa de Governo, em continuar a implementação de políticas de conhecimento, preservação, divulgação e transmissão do Património Açoriano às gerações futuras.



GaCS

Sem comentários: