terça-feira, 28 de julho de 2015

Governo dos Açores apoia conservação e recuperação de património baleeiro com mais 90 mil euros

O Governo os Açores apoiou em cerca de 82 mil euros nove projetos na área do património baleeiro, de acordo com os contratos hoje publicados em Jornal Oficial.

A estes apoios acrescem 8.100 euros de financiamento concedidos a outros dois projetos da mesma área, cujos contratos foram publicitados a 15 do corrente mês também em Jornal Oficial

Estes apoios destinam-se a suportar os custos com a execução de trabalhos de conservação e recuperação de botes e lanchas baleeiras pertencentes à Sociedade Filarmónica Lira Fraternal Calhetense, Clube Náutico Aliança Calhetense, “O Cachalote” – Associação de Defesa do Património da Vila do Topo, Clube Naval de S. Roque, Clube Náutico de Santa Cruz das Ribeiras, Clube Náutico das Lajes do Pico, dos clubes navais da Ilha Graciosa, de Santa Maria e da Horta, e de André Manuel da Costa Silveira, com embarcação registada em Ponta Delgada.

O projeto “O Desportivo, o Social e a Gestão do Património dos Botes Baleeiros dos Açores”, da responsabilidade de Abel Hermínio Lourenço Correia, foi igualmente financiado no montante de 7.520,00 euros, repartido em montantes iguais pelos anos económicos de 2015 e 2016.

Com mais estes contratos, o Governo dos Açores apoia em mais de 116 mil euros a conservação e recuperação de património baleeiro.



GaCS

Sem comentários: