quarta-feira, 22 de julho de 2015

Andreia Cardoso afirma que Governo já investiu cerca de 500 mil euros na recuperação de habitação nas Flores e no Corvo

A Secretária Regional da Solidariedade Social destacou hoje, nas Lajes das Flores, na cerimónia de assinatura de dois protocolos com agregados familiares para apoio à recuperação de habitação degradada, o investimento do Governo dos Açores ao nível da habitação nas ilhas do Grupo Ocidental.

“Na presente legislatura já foram investidos cerca de 500 mil euros na reabilitação de habitação degradada aqui no Grupo Ocidental e ainda noutra vertente que é muito importante, que é a componente de apoio à aquisição de habitação”, afirmou Andreia Cardoso, referindo-se aos investimentos realizados nesta área nas ilhas das Flores e do Corvo.

A Secretária Regional salientou, por isso, que os contratos hoje assinados ilustram o empenho do Executivo na promoção do acesso a habitação permanente e condigna para os agregados familiares em situação de maior desvantagem económica.

Na intervenção que proferiu nesta cerimónia, integrada na visita estatutária à ilha das Flores, Andreia Cardoso garantiu que o Governo dos Açores pretende manter esta política e continuar a investir na reabilitação do parque habitacional público e privado, através do lançamento de empreitadas e da atribuição de apoios às famílias, contribuindo, desta forma, para a fixação de população nas duas ilhas.

“Não podemos esquecer que este investimento só é viabilizado pelo esforço dos contribuintes açorianos, sendo uma vertente exclusivamente assegurada pelo orçamento regional e sem recurso a quaisquer outras verbas comunitárias”, sublinhou a Secretária Regional, apelando a uma gestão criteriosa e transparente dos fundos disponibilizados às famílias.

Durante a manhã de hoje, Andreia Cardoso celebrou cinco protocolos semelhantes no Concelho de Santa Cruz das Flores com vista à recuperação de habitações degradadas e à aquisição de uma habitação própria permanente.

No âmbito da visita estatutária do Governo ao Corvo, que terá início quinta-feira, Andreia Cardoso vai visitar algumas moradias que foram alvo da intervenção do Governo dos Açores para recuperação de habitação degradada em agregados economicamente desfavorecidos nesta ilha.



GaCS

Sem comentários: