terça-feira, 28 de julho de 2015

Governo lança empreitada de requalificação da entrada nascente de São Roque do Pico

O Governo dos Açores lançou hoje a empreitada de requalificação da entrada nascente de São Roque, no entroncamento das Estradas Regionais n.º 1-2ª e n.º 2-2ª, na ilha do Pico.

A empreitada tem um preço base de 212 mil euros, a que acresce o IVA à taxa legal em vigor, um prazo de execução de 150 dias e prevê a execução de trabalhos de terraplanagem, implementação de sistemas de rega, drenagem, infraestruturas elétricas repavimentação, construção de passeios e faixas de estacionamento, sinalização e pintura.

Esta obra visa ordenar a circulação rodoviária no troço em questão, eliminando os constrangimentos atualmente existentes, bem como requalificar a zona de interseção das diversas vias que ali convergem e restantes áreas envolventes.

A requalificação da entrada nascente de São Roque do Pico vem, assim, facilitar e melhorar a circulação automóvel e pedonal numa zona que tem vindo a ganhar um cunho urbano, dado que nas suas imediações, para além da Escola Secundária de São Roque do Pico, estão instalados diversos estabelecimentos de comércio e serviços.




GaCS

Sem comentários: