terça-feira, 3 de novembro de 2015

Museu de Angra do Heroísmo promove oficina "Minichefes"

O Museu de Angra do Heroísmo leva a efeito sábado, 7 de novembro, pelas 15h00, o ateliê "Minichefes", organizado em parceria com a Escola Profissional da Praia da Vitória.

Esta oficina infantil de culinária, que se realiza no âmbito da exposição "Mundo Pequenino: a infância entre 1890 e 1950", terá como monitor o Chefe Raul Sousa, que orientará os mais pequenos na preparação de refeições saudáveis, saborosas, simples e divertidas.

A iniciativa, limitada a 12 participantes, destina-se a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos.

A participação é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia através do telefone 295 240 800 ou do endereço eletrónico museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

A exposição "Mundo Pequenino: a infância entre 1890 e 1950", patente até 31 de janeiro na Sala do Capítulo, parte de uma mostra de peças de vestuário, móveis e brinquedos, pertencentes às coleções do Museu de Angra do Heroísmo ou temporariamente cedidas por particulares e instituições, para dar a conhecer as profundas alterações introduzidas no conceito de infância nas sociedades ocidentais durante as primeiras décadas do século XX, que se consubstanciaram na Declaração dos Direitos da Criança, de 1959.

Durante o período da exposição, serão realizadas várias atividades no âmbito da alimentação e saúde infantil, bem como promovidas oficinas de manualidades para jovens mães.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: