quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Serviço Regional de Saúde vai ter “sistema centralizado de imagens radiológicas em 2016”, anuncia Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde anunciou hoje, na Horta, a criação, no próximo ano, de um “sistema centralizado de imagens radiológicas" para toda a Região.

Luís Cabral, que falava no final de uma audição na Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa sobre as propostas de Plano e Orçamento para 2016, afirmou que este investimento, no valor global de cerca de 1,7 milhões de euros, vai "garantir uma centralização de todas imagens radiológicas”.

O sistema centralizado de imagens radiológicas, segundo o Secretário Regional, “vai fazer com que não haja imagens em duplicado", acrescentando que permitirá "a qualquer médico, em qualquer hospital ou unidade de saúde de ilha, ter acesso a essas imagens, feitas em qualquer ponto da Região”.

Relativamente ao Plano de Investimentos para 2016, o responsável pela pasta da Saúde afirmou que se pretendem cumprir três objetivos, nomeadamente “dar continuidade às ações patentes no Plano do Governo, manter a estabilidade financeira do Serviço Regional de Saúde e garantir a sua sustentabilidade”.

Luís Cabral frisou a necessidade de se criarem medidas que permitam ter “um serviço de saúde sustentável e que seja racional na sua forma de funcionamento”, acrescentando que o plano de investimentos da saúde “garante os três pressupostos fundamentais para o Executivo Açoriano”.

“Este Plano de Investimentos vai permitir chegar ao final de 2016 numa situação de funcionamento estável do Serviço Regional de Saúde, permitindo-lhe tornar-se mais moderno, musculado e preparado para os desafios do futuro”, frisou o Secretário Regional.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: