quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Plano de Investimentos para 2016 garante estabilidade aos programas do Governo para a Juventude, afirma Isabel Rodrigues

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares afirmou hoje, na Horta, que o Governo dos Açores disponibiliza à juventude um “conjunto de programas muito estável, que apoia atividades de diversa natureza”.

Isabel Rodrigues, que foi ouvida pela Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa sobre as propostas de Plano e Orçamento para 2016, salientou que o Plano “vai ao encontro das expetativas dos jovens Açorianos, garantindo o apoio à execução dos seus projetos”.

No total dos programas e ações dedicados à juventude, a dotação do Plano é superior a 2,6 milhões de euros.

Isabel Rodrigues salientou que “há algumas variações na dotação concreta de cada ação, que correspondem a aumentos naquelas que registam uma maior procura por parte dos jovens", acrescentando que noutras ações "conseguiu-se reduzir o investimento por parte do Governo com o estabelecimento de parcerias”.

“Este ano reforçamos dois programas que são muito importantes para os nossos jovens. Um é o programa de apoio à mobilidade 'Bento de Góis', que todos os anos apoia largas centenas de jovens em projetos de mobilidade que têm associada uma componente formativa. Reforçamos também o OTLJ, Ocupação de Tempos Livres dos Jovens, que é um dos programas que regista maior procura por parte dos jovens dos Açores”, afirmou.

Ainda em relação à mobilidade, a Secretária Regional destacou a intervenção que Governo dos Açores fez este ano na estrutura do Cartão Interjovem, com a criação de dois escalões e uma descida substancial do preço no escalão dos 13 aos 23 anos, o mais procurado pelos jovens.

“Esta estrutura e a baixa de preço no tarifário é para manter em 2016”, assegurou Isabel Rodrigues.

Anexos:
2015.11.04-SRAPAP-ComissãoAssuntosSociais.mp3

GaCS

Sem comentários: