quarta-feira, 17 de julho de 2013

Artesãs açorianas premiadas na Feira Internacional de Artesanato

Duas artesãs açorianas foram premiadas com menções honrosas no Prémio Nacional de Artesanato “Entrelaçar - A Arte das Fibras Vegetais”, integrado na Feira Internacional do Artesanato que decorreu em Lisboa.

Maria do Rosário Simas Freitas, na modalidade do artesanato tradicional, apresentou ao concurso uma cesta de ráfia, e Maria de Fátima Azevedo Freitas, na modalidade do artesanato contemporâneo, candidatou-se com um chapéu em ráfia.

As duas artesãs, ambas da ilha do Pico, integraram a representação açoriana que, com o apoio do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), participou na Feira Internacional de Artesanato com um “stand” representativo da região, onde estiveram patentes trabalhos de dez unidades produtivas artesanais.

O Prémio Nacional de Artesanato, instituído pelo Ministério da Economia e do Emprego, é uma iniciativa bienal realizada desde 1987 que pretende distinguir os artesãos portugueses, privilegiando as suas competências técnicas e profissionais, bem como a sua capacidade estética, e assumindo-se igualmente como um fator de valorização social e cultural de todos os artesãos.




GaCS

Sem comentários: