quinta-feira, 25 de julho de 2013

Governo dos Açores promove encontros para cuidadores informais de idosos e dependentes

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Solidariedade e do Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores, em parceria com algumas instituições particulares de solidariedade social do concelho de Ponta Delgada, promove um ciclo de encontros intitulados “Conversas sobre o cuidar”, destinados a cuidadores informais de idosos e ou pessoas dependentes.

A iniciativa pretende destacar a importância do papel dos cuidadores informais para o bem-estar dos idosos e/ou pessoas dependentes; auscultar as suas dificuldades e necessidades, bem como contribuir para a capacitação desses cuidadores nas tarefas diárias enquanto prestadores de cuidados.

O primeiro encontro arranca no dia 1 de agosto, às 15 horas, no Centro Social e Cultural da Casa do Povo da Fajã de Baixo e conta com a presença da Secretária Regional da Solidariedade Social.

No dia 7 de agosto, às 15 horas, tem lugar outro encontro desta vez na Casa do Povo das Capelas.

As inscrições para o encontro a realizar no Centro Social e Cultural da Casa do Povo da Fajã de Baixo podem ser feitas até ao dia 29 de julho, e as da Casa do Povo das Capelas até ao dia 5 de agosto. As mesmas poderão ser feitas através do correio eletrónico: apoioaoidoso@gmail.com e idsa@seg-social.pt, ou através dos contatos telefónicos 296 630 950 – Equipa de Apoio ao Idoso; 296 307 530/296 307 523 – IDSA (Divisão de Desenvolvimento Social – Núcleo de Apoio a Pessoas Idosas) ou ainda junto das instituições parceiras.

As instituições parceiras são a Associação Juventude de Candelária, Casa do Povo de Arrifes, Casa do Povo de Capelas, Centro Sócio-Cultural da Casa do Povo da Fajã de Baixo, Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Oliveira da Fajã de Cima, Centro Social e Paroquial de São Pedro, Centro Social e Paroquial de São Roque, Santa Casa da Misericórdia de Santo António da Lagoa e paróquias.




GaCS

Sem comentários: