sexta-feira, 19 de julho de 2013

Subidas ao Pico aumentam 78 % e passam a ter monitorização durante todo o ano

O Secretário Regional dos Recursos Naturais revelou hoje que aumentou em 78 por cento o número de visitantes que subiu à montanha do Pico até ao final de junho deste ano, comparativamente com o mesmo período de 2012.

“Subiram a montanha 1.928 pessoas, contra 1.084 em igual período do ano transato, o que representa um aumento de 78%, claramente acima das nossas melhores expetativas”, disse Luís Neto Viveiros na assinatura de um protocolo de cooperação com a Associação de Bombeiros Voluntários da Madalena que alarga a todo o ano o serviço de apoio prestado aos visitantes.

Para o Secretário Regional, trata-se de “um serviço inestimável, designadamente nas ações de busca e socorro, incluindo o resgate de visitantes na montanha”.

“É por reconhecermos a sua capacidade operacional que alargámos o âmbito do acordo até agora existente, de forma a que o sistema de rastreio de visitantes na Reserva Natural da Montanha do Pico (CICLOPE), que atualmente funciona durante 24 horas por dia somente no período de 1 de junho a 15 de setembro, passe a funcionar ininterruptamente durante todo o ano”, afirmou.

Luís Neto Viveiros revelou ainda que a Secretaria Regional dos Recursos Naturais, apostando na promoção do nosso património natural além fronteiras, está empenhada em que a montanha do Pico possa, dentro em breve, ser palco de um grande evento internacional nas áreas dos desportos radicais e de natureza.



GaCS

Sem comentários: