sexta-feira, 26 de julho de 2013

Auditório do Museu os Baleeiros a inaugurar em outubro

O auditório do Museu dos Baleeiros da ilha do Pico deverá ser inaugurado em outubro próximo, revelou hoje, nas Lajes do Pico, o Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luiz Fagundes Duarte.

O governante açoriano, que esteve reunido com os diferentes intervenientes nesta obra, cuja empreitada está orçada em cerca e 470 mil euros, reconheceu algum atraso na execução da mesma, o que se deveu sobretudo a alguma complexidade, quer da localização da obra quer dos materiais exigidos.

Segundo Luiz Fagundes Duarte, “este equipamento bastante importante para a Região” vem completar um dos museus mais interessantes do arquipélago e deve ser, por isso, devidamente aproveitado.

Esse aproveitamento –adiantou – passa por uma adequada utilização em termos culturais, nomeadamente ao nível do teatro, da música e da dança, daquele espaço com capacidade para cerca de cem pessoas.

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura exortou, para esse efeito, a população e, em particular, a comunidade escolar a utilizar este equipamento, com o qual se pretende, igualmente, trazer mais vida à Vila das Lajes do Pico.

Anexos:
2013.07.26-SRECC-MuseudoPico.mp3

GaCS

Sem comentários: