segunda-feira, 29 de julho de 2013

Governo dos Açores apresenta proposta de requalificação do Lar das Criancinhas na Horta

O Governo dos Açores apresentou hoje à direção do Lar das Criancinhas, na Horta, uma proposta de requalificação do edifício deste lar, que passa também pela sua integração na área escolar onde está implantado. 

Com esta iniciativa, explicou a Secretária Regional da Solidariedade Social, o Governo pretende “manter a IPSS nessas instalações” e de uma forma “articulada” com a própria Escola Básica Integrada da Horta.

Numa visita ao espaço, Piedade Lalanda, que se fez acompanhar pelas Diretoras Regionais da Solidariedade Social e da Educação, destacou a abertura daquela Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), que ficou agora de analisar a proposta avançada pelo executivo açoriano.

“Houve aqui uma interligação, uma cooperação entre dois departamentos do Governo, que estão a procurar uma resposta conjunta e, por outro lado, uma abertura da IPSS, que é um parceiro fundamental nesse processo”, salientou a governante regional, para quem a conciliação e a interligação entre os vários departamentos do executivo são importantes, uma vez que está em causa a “resposta às crianças”.

“Não há dúvidas de que as valências creche, ATL e jardim-de-infância se interligam com o percurso escolar que as crianças fazem desde o primeiro ciclo até ao secundário”, concluiu.

Anexos:
2013.07.29-SRSS-VisitaLarCriancinhasHorta.MP3

GaCS

Sem comentários: