quarta-feira, 17 de julho de 2013

Vasco Cordeiro reúne com Poiares Maduro com futuro da RTP/Açores e fundos comunitários na agenda

O Presidente do Governo dos Açores reúne hoje com o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, um encontro em que Vasco Cordeiro vai abordar com Miguel Poiares Maduro a definição do serviço público de rádio e televisão na Região e os fundos comunitários para o período 2014-2020.

“A questão da RTP/Açores tem uma urgência e uma necessidade de clarificação dos passos a seguir por parte do Governo da República”, afirmou Vasco Cordeiro, questionado pelos jornalistas sobre o encontro que vai manter, em Lisboa, com o Ministro Poiares Maduro.

Segundo disse, esta reunião servirá, assim, para apresentar ao Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional a perspetiva do Governo dos Açores sobre como esta matéria pode ser resolvida.

“O Governo mantém a posição que este dossier tem de ter uma resolução rápida, que tem de ter uma perspetiva de futuro clara e que têm de ser definidos os caminhos para se resolver este assunto”, afirmou o Presidente do Governo dos Açores.

No âmbito das próximas perspetivas financeiras para o próximo período de programação 2014-2020, Vasco Cordeiro adiantou que vai apresentar o trabalho que o seu Executivo está a fazer nesta matéria, assim como o que a Região tem a esperar deste processo.

Anexos:
2013.07.16-PGR-AudienciaMinistroPoiaresMaduro.mp3

GaCS

Sem comentários: