sexta-feira, 26 de julho de 2013

Obras da Escola da Ponta da Ilha estarão concluídas em setembro, diz Secretário da Educação

O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura revelou hoje que as obras de remodelação e ampliação da Escola da Ponta da Ilha, na freguesia Piedade, concelho de Lajes do Pico, estarão concluídas em setembro próximo.

Luiz Fagundes Duarte, que hoje à tarde visitou aquela empreitada, orçada em mais de 4,6 milhões de euros, sublinhou que, a partir do próximo ano letivo, a “Ponta da Ilha” terá assim “uma nova escola para os alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico”.

“É uma obra de grande qualidade, do ponto de vista da construção, e estamos muito satisfeitos com isso”, sublinhou o governante, adiantando que a sua dimensão irá favorecer também uma maior “interação” entre a escola e a comunidade local.

De acordo com o Secretário Regional, o facto da escola ter sido “dimensionada para uma população escolar maior do que aquela que vai ter”, permitirá também “alguma versatilidade na sua utilização”, dando assim resposta a “outras necessidades”, nomeadamente de natureza cultural, daquela zona da ilha do Pico.

“Ou seja, esta escola não se destina apenas para crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo ensino básico, mas a toda a população aqui desta zona que, nas mais variadas atividades ligadas à cultura, concretamente, podem usufruir deste equipamento”, adiantou Luiz Fagundes Duarte.


Anexos:
2013.07.26-SRECC-VisitaEscolaPontaIlha.mp3

GaCS

Sem comentários: