sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cabo Verde regressa ao Museu de Angra do Heroísmo

O Museu de Angra do Heroísmo dá continuidade, no próximo dia 27 de julho, ao projeto Caboverdianamente, encontros sobre cultura cabo-verdiana, com a apresentação da antologia poética Exemplos de João Vário e a realização de um jantar temático.

A apresentação da obra deste poeta cabo-verdiano de dimensão universal, que terá lugar pelas 20h00, na Sala Scheneider Canet, estará a cargo de Carlos Bessa e conta com a participação de Osvaldo Silvestre, selecionador e autor do posfácio, e de António Neves, coordenador dos encontros.

O jantar Sons e Sabores de Cabo Verde, a decorrer no auditório/bar e claustro do Edifício de São Francisco, a partir das 21h00, será servido pelo restaurante A Africana e seguido de um serão musical protagonizado por Óscar Reis e António Neves e animado por um grupo de batucadeiras.

Os encontros Caboverdianamente iniciaram-se em maio do presente ano, tendo decorrido já quatro sessões que versaram a história sócio identitária, as línguas, a literatura, a música, a dança e a gastronomia daquele arquipélago.

A presença no jantar depende de inscrição prévia até ao dia 26, através do telefone 295 240 800 ou do mail ana.ls.almeida@azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: