terça-feira, 30 de julho de 2013

Governo dos Açores abre candidaturas para cedência de lotes destinados à habitação própria na Praia da Vitória

O Diretor Regional da Habitação anunciou hoje que o Governo dos Açores vai abrir, entre 19 de agosto a 16 de setembro, as candidaturas para a cedência de 14 lotes infraestruturados destinados à construção de habitação própria e permanente no Loteamento de S. Brás, no concelho da Praia da Vitória, na ilha Terceira.

Carlos Faias, que falava na sessão de abertura do concurso destinado à cedência destes lotes, revelou ainda que após o processo de seleção das famílias candidatas, as mesmas poderão concorrer aos apoios previstos para a construção de habitação, permitindo, assim, uma “diminuição da taxa de esforço com os encargos decorrentes com a edificação de habitação própria e permanente” e um “aumento da taxa de sucesso de aprovação de financiamento bancário”.

No âmbito do processo de seleção das candidaturas dos agregados familiares, “o Governo dos Açores tem em consideração o rendimento, a dimensão da família e a idade, privilegiando-se os casais jovens”, explicou o Diretor Regional, adiantando que são majoradas as candidaturas de agregados monoparentais, famílias com deficientes e todos aqueles que têm residência fiscal no concelho da Praia da Vitória.

Nos casos em que o agregado familiar selecionado integre pessoa portadora de deficiência, com grau de incapacidade permanente igual ou superior a 60%, o preço do lote beneficia de uma redução de 20%, conforme o anúncio de concurso.

Com esta iniciativa, frisou, a Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Habitação, pretende contribuir para a fixação da população na freguesia de S. Brás, especialmente famílias jovens, bem como para a melhoria das condições habitacionais.



GaCS

Sem comentários: