terça-feira, 23 de julho de 2013

IAMA paga cerca de meio milhão de euros ao abrigo do Resgate Leiteiro nos Açores

A Secretaria Regional dos Recursos Naturais, através do IAMA, procedeu à ordem de pagamento de cerca de meio milhão de euros a mais de 70 produtores que viram as suas candidaturas aprovadas ao abrigo do Resgate Leiteiro nos Açores.

Este pagamento corresponde à última prestação prevista pela Portaria n.º 97/2011, de 7 de dezembro, e de acordo com a qual ficou determinado que o primeiro pagamento fosse efetuado a partir de 15 de junho de 2012 e o restante a partir do mesmo mês deste ano.

O montante pago, 0,20 € por quilograma, foi atribuído aos produtores detentores de uma quota leiteira a título de entregas ou de vendas diretas de leite de vaca e que se candidataram aos apoios para abandono desta atividade até 31 de março de 2012.

Foi assim, através desta medida, dada continuidade ao processo de reestruturação e redimensionamento das explorações leiteiras açorianas, um dos objetivos centrais da atuação do Governo dos Açores, dando um contributo significativo para a modernização estrutural do setor leiteiro açoriano e para o aumento sustentado da produção leiteira açoriana, que representa cerca de 32% da produção leiteira nacional.



GaCS

Sem comentários: