segunda-feira, 15 de julho de 2013

Região apoia Fundação Gaspar Frutuoso

A Fundação Gaspar Frutuoso, instituição com fortes ligações à Universidade dos Açores, vai receber 25 mil euros, num apoio do Governo Regional destinado a suportar os custos com as ações desenvolvidas pelo Centro de Empreendedorismo.

Este apoio, de acordo com a portaria da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura (SRECC), fundamenta-se no facto de o Centro de Empreendedorismo ter, através de projeto próprio, executado um conjunto de atividades relativas à terceira edição do programa Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso”.

O projeto, que teve como destinatários jovens estudantes de diferentes ciclos escolares, contribuiu para “a promoção da educação não formal dos jovens, bem como para a demonstração do espírito de iniciativa e da capacidade criativa juvenis”.

O Governo Regional, ainda segundo a portaria, entende “o empreendedorismo como uma força motriz capaz de mover os fatores de competitividade associados à inovação, à tecnologia, à qualidade, ao marketing, à informação e à organização”.

Nesse sentido, considera que “o empreendedorismo deve continuar a ser ensinado nas escolas, de modo a que os jovens desenvolvam uma cultura de dinamismo, iniciativa e proatividade, ao longo da sua aprendizagem”, com vista a potenciar “o surgimento de mais e melhores empreendedores capazes de impulsionar o desenvolvimento económico, social e cultural”.




GaCS

Sem comentários: