sexta-feira, 19 de julho de 2013

Presidente do Governo reafirma compromisso para apoiar a viabilidade e a sustentabilidade da LactoPico

O Presidente do Governo dos Açores reuniu hoje com os órgãos sociais da LactoPico e com produtores de leite da ilha, a quem garantiu que o seu Executivo está disponível para apoiar uma solução que permita a viabilidade e a sustentabilidade futura da cooperativa.

“O Governo está disponível para ajudar a LactoPico em todos os investimentos que garantam ou reforcem a sustentabilidade da cooperativa e desta indústria”, afirmou Vasco Cordeiro após o encontro, em que participou também o Secretário Regional dos Recursos Naturais.

Segundo disse depois da reunião, que serviu para explicar o posicionamento do Governo face aos desafios que a cooperativa enfrenta, o Governo não está disponível para passar um cheque para pagar dívidas passadas, mas sim para, em conjunto com a cooperativa e com os produtores, apoiar a solução que garanta que esta indústria tem condições para trabalhar e realizar os recursos que lhe permitam cumprir com os seus compromissos.

“Há várias hipóteses que estão em cima da mesa a serem analisadas, mas o caminho que a LactoPico deve seguir no futuro é uma decisão dos associados e dos órgãos sociais da LactoPico. O Governo cá está e cá estará para apoiar e para ajudar a solução que garanta o resultado que todos pretendemos. Ajudará na análise técnica da viabilidade e da eficácia das várias soluções, mas a decisão é da LactoPico”, afirmou.

Até final do mês haverá um encontro que permitirá a apresentação de dados técnicos quanto às várias possibilidades a seguir e, nessa altura, os associados dirão o que querem e o Governo assumirá o que foi sempre o seu compromisso, adiantou o Presidente do Governo dos Açores.

Anexos:
2013.07.19-PGR-ReuniaoLactoPico.mp3

GaCS

Sem comentários: