sexta-feira, 19 de julho de 2013

Diretor Regional das Comunidades desloca-se à Bermuda e Indianápolis

O Diretor Regional das Comunidades desloca-se, entre os próximos dias 22 e 26 de julho, à Bermuda e à cidade norte americana de Indianápolis, para visitar as comunidades açorianas e participar no Congresso Exploring the Portuguese Diaspora in Interdisciplinary and Comparative Perspectives: An International Conference, evento internacional e interdisciplinar que aborda questões relacionadas com a diáspora portuguesa.

Paulo Teves inicia a sua deslocação no dia 22 de julho, na Bermuda, território britânico ultramarino que possui uma considerável comunidade de açorianos e açordescendentes. Nesse primeiro dia, o Diretor Regional das Comunidades reúne com o Ministro da Administração Interna da Bermuda, Michael Fahy, e com a direção do Clube Vasco da Gama, única associação portuguesa existente naquele arquipélago.

No dia seguinte, Paulo Teves reúne-se com a Diretora do Departamento de Imigração da Bermuda, Danette Ming, com a diretora da Galeria Nacional da Bermuda (Museu de Arte), Lisa Howie, e com a Escola Portuguesa. À noite, o Diretor Regional das Comunidades terá um encontro, no Clube Vasco da Gama, com a comunidade açoriana e açordescendente na Bermuda.  
A terminar a sua deslocação, no dia 24 de julho, o Diretor Regional das Comunidades reúne-se com o Ministro para o Desenvolvimento Cultural e Comunitário da Bermuda, Wayne Scott.

NO dia 26 de Julho, já em Indianápolis, o Diretor Regional das Comunidades participará na sessão de abertura e nos trabalhos do congresso Exploring the Portuguese Diaspora in InterDISCIPLINARY and Comparative Perspectives: An International Conference, organizado pela Brock University (Canadá), Universidade de Lisboa (Portugal) e pelas UMass Amherst Anderson University, ambas dos Estados Unidos da América. Paulo Teves será um dos oradores do congresso, apresentando uma comunicação intitulada A manutenção do relacionamento das diásporas, o caso dos Açores.



GaCS

Sem comentários: