quarta-feira, 17 de julho de 2013

Secretário da Saúde recebe delegação do Ministério da Administração Interna

O Secretário Regional da Saúde recebeu hoje em audiência uma delegação do Ministério da Administração Interna, que se encontra na Região com o objetivo de implementar no arquipélago a Rede Digital de Segurança e Emergência.

Segundo Luís Cabral, o encontro serviu para definir os protocolos que irão reger a instalação da rede nas várias ilhas, apontando-se para que esteja em funcionamento, nos Açores, em Janeiro de 2014.

O projeto, com a designação de SIRESP, prevê a existência de uma rede única de comunicações de segurança e emergência a que terão acesso várias entidades a nível nacional, entre as quais proteção civil, militares, PSP, GNR e bombeiros, de forma que possam comunicar de qualquer ponto do país, no mesmo espectro de banda, com a vantagem de se tratar de uma rede digital com melhor qualidade.

Segundo o Secretário Regional da Saúde, “a Região tem todo o interesse em permitir a implantação desta rede, para que os serviços nacionais a funcionar na Região possam beneficiar das suas potencialidades".

A delegação do Ministério da Administração Interna visitou hoje também as instalações do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e reúne amanhã com o Comandante do Comando Operacional do Açores, em Ponta Delgada.

Anexos:
2013.07.17-SRS-AudiênciaDelegaçãoMAI.mp3

GaCS

Sem comentários: