quinta-feira, 2 de julho de 2015

Governo dos Açores apoia mais 25 famílias na recuperação das suas habitações

A Secretária Regional da Solidariedade Social presidiu hoje, em Ponta Delgada, à cerimónia de autorização de 25 apoios à recuperação de habitação degradada e de imóveis infestados pela praga das térmitas.

Trata-se de uma comparticipação financeira do Governo Açoriano na ordem dos 400 mil euros, a qual representa “um esforço direto do Governo Regional e, portanto, de todas as famílias Açorianas que, com os seus impostos, tornam possível esta redistribuição”, conforme salientou Andreia Cardoso na ocasião.

A Secretária Regional recordou ainda que o Executivo Açoriano procura, através destes apoios à recuperação, assim como dos programas de apoio ao arrendamento, garantir não apenas padrões dignos de conforto e salubridade para as famílias Açorianas, mas também as condições de fixação dos agregados nas suas comunidades de origem ou de eleição.

Foi hoje publicado o Despacho n.º 1061/2014, de 2 de julho, que determina o prazo para a entrega de novas candidaturas aos apoios à recuperação e reabilitação de habitação degradada. À semelhança do ano anterior, os interessados poderão entregar as candidaturas até 31 de julho.

Recorde-se ainda que o Executivo Açoriano decidiu recentemente prorrogar o prazo de apresentação de candidaturas aos apoios às operações de desinfestação e de reabilitação de imóveis e frações infestados pela praga das térmitas, até 30 de setembro.

Anexos:
2015.07.02-SRSS-ApoiosHabitaçãoPDelgada(1).mp3

GaCS

Sem comentários: