segunda-feira, 6 de julho de 2015

Governo dos Açores apoia melhoria das condições habitacionais de mais 11 famílias na Graciosa

O Governo dos Açores atribuiu hoje, numa cerimónia realizada em Santa Cruz da Graciosa, apoios para a melhoria das condições habitacionais de 11 famílias residentes nesta ilha, que beneficiam cerca de quatro dezenas de pessoas.

Nesta cerimónia, que contou com a presença do Diretor Regional da Habitação, foram atribuídos 10 apoios para a recuperação de habitação degradada e um apoio à aquisição de habitação própria permanente.

Carlos Faias salientou que o Governo Regional, com este investimento público superior a 180 mil euros, contribui para a melhoria das condições de habitabilidade de 11 famílias e, desta forma, estimula a sua fixação na ilha Graciosa.

Na sua intervenção, o Diretor Regional da Habitação referiu ainda que estes apoios “são um forte contributo para as empresas de construção civil locais”, assim como para a preservação do parque habitacional e do património edificado.

Carlos Faias frisou que estes apoios “são o resultado da boa aplicação dos impostos pagos por todos os Açorianos, ajudando as famílias e as empresas”.

Na atual legislatura, o Governo dos Açores já autorizou, apenas na ilha Graciosa, 44 candidaturas nas diversas modalidades de apoio à habitação, num investimento que ascende a 350 mil euros, tendo efetuado pagamentos na ordem dos 430 mil euros a 52 candidaturas em curso.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: