quarta-feira, 15 de julho de 2015

Secretaria Regional da Solidariedade Social apoia recuperação de habitação degradada em Rabo de Peixe

A Secretária Regional da Solidariedade Social assinou hoje três contratos de gestão de apoio à recuperação de habitação degradada com a Junta de Freguesia de Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande, num investimento do Governo dos Açores que ascende a cerca de 70 mil euros.

Os contratos agora assinados decorrem das candidaturas apresentadas por três famílias recentemente autorizadas, residentes na freguesia de Rabo de Peixe, associando-se a autarquia local ao apoio concedido pelo Executivo Açoriano, contribuindo com mão-de-obra e na gestão dos subsídios.

Nesta legislatura, segundo esta modalidade de parceria, a Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Habitação, já celebrou com a Junta de Freguesia de Rabo de Peixe outros oito contratos de gestão de apoio, com um subsídio do Governo Regional de 148 mil euros, a que acrescem cerca de 30% suportados pela autarquia.

No concelho da Ribeira Grande, na atual legislatura, já foram ou estão a ser apoiados 461 agregados familiares no âmbito dos diversos programas de apoio geridos pela Direção Regional da Habitação, num valor superior a 4,3 milhões de euros.

Entre estes 461 agregados familiares, cerca de um terço são famílias residentes na freguesia de Rabo de Peixe, mais precisamente 143 agregados, num investimento público do Executivo Açoriano de cerca de 1,34 milhões de euros.

Estes apoios refletem a prioridade que o Governo dos Açores atribui às famílias, tendo em vista a melhoria das condições de segurança e salubridade das habitações que beneficiadas, além de serem um importante contributo para as empresas de construção civil locais.

No seguimento da cerimónia de assinatura dos contratos, Andreia Cardoso visitou várias casas na freguesia que foram recuperadas ou estão com obras a decorrer com recurso a apoios concedidos pelo Governo Regional dos Açores.



GaCS

Sem comentários: