terça-feira, 6 de julho de 2010

Obras da nova escola da Ribeirinha, na ilha Terceira, já arrancaram



Foi lançada hoje a primeira pedra da Escola Básica de 1º ciclo e Jardim-de-infância na freguesia da Ribeirinha, no concelho de Angra do Heroísmo.

A nova estrutura vai permitir integrar no mesmo espaço os alunos da escola do centro da freguesia, da Santo Amaro e da Ladeira Grande.

Para a Secretária Regional da Educação e Formação, que presidiu à cerimónia, este é “um momento importante para o desenvolvimento desta comunidade, para o concelho, mas também para toda a ilha”.

A nova escola, que representa um investimento superior a quatro milhões de euros, vai dispor de uma parte vocacionada para a prática desportiva, que terá uma entrada independente, permitindo que a comunidade possa usufruir da infra-estrutura desportiva, mesmo depois do horário escolar.

Também por este motivo, Lina Mendes defende que esta é uma “escola aberta à comunidade”.

Para além da componente desportiva, as novas instalações vão contar também com um centro educativo, e com “valências que as actuais escolas não possuem”, referiu a Secretária Regional.

“ Todos sabemos que havendo uma boa base formativa, haverá garantias de maior sucesso”, afirmou Lina Mendes que acrescentou que “investir no primeiro ciclo e na formação inicial, é marcante para o desenvolvimento e sucesso educativo futuro”.

E no sentido de melhorar educação em Angra do Heroísmo, a Secretária da Educação e Formação, salienta que a política de investimento ao nível das estruturas “tem sido muito bem articulada entre o Governo Regional e a autarquia”, garantido assim “maior qualidade de vida para os alunos e encarregados de educação”.

Lina Mendes adiantou mesmo que o concelho “ é um dos que possui melhores condições em termos de parque escolar”, dando como exemplo a escola de São Sebastião, que está a entrar em fase de conclusão, a Escola Tomás de Borba, que “é uma das melhores a nível nacional”, e a Escola Básica Integrada de Angra, que será ampliada brevemente.



GaCS/AMP

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