segunda-feira, 13 de julho de 2015

Avelino Meneses afirma que resultados obtidos pelos alunos dos Açores no secundário são "encorajadores"

O Secretário Regional da Educação e Cultura afirmou hoje, no dia em que foram divulgadas as notas da primeira fase dos exames nacionais do ensino secundário, que os resultados obtidos pelos alunos dos Açores são “de todo encorajadores”.

Avelino Meneses salientou que, comparativamente ao ano passado, "são mais as disciplinas com média positiva, inclusivamente em Matemática A”, o que “já não acontecia desde 2010, nem sequer a nível nacional”.

Numa reação aos resultados preliminares facultados pelo Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), Avelino Meneses realçou que as médias regionais, comparativamente a 2014, “melhoram em metade das disciplinas, sendo os resultados muito próximos da média nacional”.

O Secretário Regional da Educação e Cultura confirmou, ainda, que os Açores ficaram à frente do país em quatro disciplinas, nomeadamente Inglês, Espanhol, Matemática B e Desenho A.

“Dedico este progresso, acima de tudo, ao esforço dos professores, mas também ao esforço dos dirigentes e dos técnicos escolares, sem jamais esquecer que é uma vitória das próprias famílias”, frisou.

No futuro, salientou Avelino Meneses, o caminho será “necessariamente o da consolidação do trabalho já efetuado”, mas também “o do lançamento de novos projetos de inovação pedagógica e à cabeça de todos o ProSucesso”.

Anexos:
2015.07.13-SREC-ResultadosSec.mp3

GaCS

Sem comentários: