segunda-feira, 13 de julho de 2015

Vasco Cordeiro anuncia reforço dos apoios às famílias numerosas para a frequência de creches

O Presidente do Governo anunciou hoje, em Ponta Delgada, um reforço do apoio às famílias com mais de dois filhos a frequentar creches no arquipélago, frisando que este é um dos resultados de uma Autonomia que produz benefícios para os Açorianos.

“Cumprindo um compromisso assumido, posso hoje anunciar que o Governo dos Açores vai reforçar o desconto que já existe para o segundo filho, que passa de 20 para 30 por cento, e reforça esse apoio no caso das famílias com três ou mais filhos a frequentar creches, estabelecendo um desconto de 50 por cento nas mensalidades”, afirmou Vasco Cordeiro.

Em concreto, as famílias que tenham dois filhos a frequentar a valência de creche na Região passam a beneficiar de um desconto de 30 por cento nas mensalidades, enquanto as que tiverem três ou mais filhos nessas condições beneficiarão, para esses filhos, de um desconto de 50 por cento nas mensalidades.

Vasco Cordeiro, que falava na cerimónia de lançamento da primeira pedra da futura Creche do Paim, do Patronato de S. Miguel, salientou que, numa altura em que se fala de reforma da Autonomia Regional, é importante ter presente que os apoios atribuídos pelo Executivo à construção e remodelação de infraestruturas e à frequência de creches, “são também fruto dessa Autonomia, que produz resultados e benefícios em favor dos Açorianos”.

Na sua intervenção, o Presidente do Governo recordou que o apoio à construção da Creche do Paim resulta de um compromisso que assumiu com a população, destacando a importância que a nova infraestrutura vai ter ao nível da melhoria das condições para as crianças que a frequentam, o que significa também “melhores condições para a construção do futuro da nossa Região”.

“Este não é um caso único”, afirmou Vasco Cordeiro, recordando, entre outras parcerias do Governo com IPSS, a construção das creches da Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada e da Casa do Povo de Água de Pau ou a requalificação de creches na Povoação, Nordeste, Angra do Heroísmo, Horta e Corvo.

“Concluídas todas estas intervenções, estaremos em condições de dizer que reforçamos a capacidade ao nível desta valência na Região em mais de duas centenas de lugares disponibilizados para acolher crianças nessas idades”, salientou o Presidente do Governo, destacando a importância destas infraestruturas também para facilitar aos Açorianos a conciliação entre a vida familiar e profissional.

Anexos:



GaCS

Sem comentários: