quarta-feira, 8 de julho de 2015

Aviso do concurso público internacional para intervenção na zona costeira da Barra da Graciosa publicado em Diário da República

O aviso de concurso público internacional para a empreitada de Proteção e Estabilização da Zona Costeira da Barra, em Santa Cruz da Graciosa, com um valor base de 5,3 milhões de euros, foi hoje publicado em Diário da República.

Esta intervenção, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, tem um prazo de execução de 18 meses e consistirá na construção de um quebramar com cerca de 225 metros de comprimento, enraizado no lado norte da baía.

A empreitada prevê ainda a construção de uma estrutura de abrigo acostável na margem sul da baía, com cerca de 85 metros de comprimento, a proteção marginal de uma nova área de terrapleno de 3.500 metros quadrados, bem como trabalhos de dragagem e a construção de um passadiço pedonal elevado.

As obras de proteção e requalificação da orla costeira da Barra vão permitir valorizar esta zona da ilha Graciosa, possibilitando investimentos futuros.

Como parte da sua estratégia de adaptação às alterações climáticas, o Governo dos Açores tem previstas intervenções de proteção da orla costeira e consolidação de arribas em várias ilhas do arquipélago.



GaCS

Sem comentários: