quarta-feira, 8 de julho de 2015

Governo dos Açores já apoiou nesta legislatura melhoria das condições habitacionais de 615 famílias na Terceira

O Diretor Regional da Habitação afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que já foram beneficiadas nesta legislatura, nas diversas modalidades de apoio à habitação, 615 famílias residentes na ilha Terceira.

Carlos Faias, que falava numa cerimónia de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada, salientou que os apoios já atribuídos correspondem a um montante de cerca de 4,3 milhões de euros.

“Deste universo, mais de uma centena de agregados familiares foram ou estão a ser beneficiados por subsídios à recuperação e requalificação de habitação degradada”, acrescentou o Diretor Regional.

Na cerimónia hoje realizada foram autorizados 14 novos apoios para a recuperação de habitação degradada e de imóveis infestados com a praga das térmitas.

Trata-se de um investimento do Governo Regional de cerca de 160 mil euros, destinado a melhorar as condições habitacionais de mais de quatro dezenas de pessoas residentes em várias freguesias dos concelhos de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória.

Com estes apoios, as famílias abrangidas vão poder permanecer nas suas freguesias de origem, mantendo-se, desta forma, as suas relações de vivência e de vizinhança.

“Esta cerimónia, à semelhança de muitas outras idênticas já realizadas, é uma forma de tornar pública a atribuição destes apoios, de demonstrar, entre diversas outras modalidades, o esforço que o Executivo Açoriano coloca, diariamente, na melhoria das condições de vida das famílias dos Açores”, frisou Carlos Faias.

Na sua intervenção, o Diretor Regional salientou que a distribuição dos impostos pagos por todos os Açorianos desta forma é, também, “um instrumento fundamental da afetação de recursos públicos para dinamizar o setor da construção civil”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: