sábado, 11 de julho de 2015

Cooperação potencia o desenvolvimento local, afirma Vice-Presidente

O Vice-Presidente do Governo dos Açores defendeu hoje, nas Quatro Ribeiras, concelho da Praia da Vitória, que a cooperação “é um poderoso instrumento” do desenvolvimento local, assegurando a "disponibilidade permanente" do Executivo para apoiar projetos que valorizem as localidades do arquipélago.

Sérgio Ávila, que falava na inauguração da nova zona de lazer desta freguesia, apontou a obra como um exemplo dessa cooperação, salientando que se trata de um projeto da Junta de Freguesia ”que foi possível concretizar em cooperação com o Governo, a Câmara Municipal da Praia da Vitória e a GRATER”, Associação de Desenvolvimento Regional.

Na sua intervenção, o Vice-Presidente sublinhou a “disponibilidade permanente” do Governo para apoiar bons projetos, que valorizem as localidades açorianas, salientando que esse trabalho, “em cooperação com as diversas instituições”, vem sendo feito “em todas as ilhas” da Região.

“Nem só de grandes obras se faz o desenvolvimento de um território”, frisou Sérgio Ávila, acrescentando que “é, em muito, na diversidade e dispersão territorial de pequenas iniciativas que se constrói um presente e um futuro melhores para todos”.

Relativamente à nova zona de lazer, situada no alto de uma falésia com uma vista panorâmica que considerou “magnífica”, Sérgio Ávila disse tratar-se de uma mais-valia para a qualidade de vida da população das Quatro Ribeiras e da ilha Terceira, mas, também, “um polo turístico de grande valor”.




GaCS

Sem comentários: