terça-feira, 7 de julho de 2015

Dacosta para Crianças no Museu de Angra do Heroísmo

O Museu de Angra do Heroísmo promove sexta-feira, 10 de julho, a realização da atividade “Em viagem com o coelhinho de Dacosta”, que apresenta a obra deste pintor terceirense através da narração de uma história dramatizada, cujas sequências se organizam a partir de algumas das suas principais telas, assumindo as crianças o papel de personagens.

Esta iniciativa, inserida no programa de dinamização da exposição “António Dacosta 1914-2014”, organizada pelo Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, em colaboração com a Direção Regional da Cultura e o Museu de Angra do Heroísmo, vai decorrer das 14h00 às 17h00 e destina-se a crianças entre os cinco e os nove anos de idade.

A participação é gratuita, mas depende de inscrição prévia através do endereço de correio eletrónico museu.agenda@azores.gov.ptou do telefone 295 240 800.

Esta atividade pode também ser realizada para Jardins de Infância ou Ateliês de Ocupação de Tempos Livres, mediante agendamento.

Para jovens com idade superior a nove anos, recomenda-se, em alternativa, uma visita orientada à exposição “António Dacosta 1914/2014”, que está patente até 13 de setembro nas salas do Capítulo e Dacosta, complementada pelo ateliê de expressão plástica “Antítese e Calma”.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: