terça-feira, 7 de julho de 2015

Governo leva alunos açorianos a Bruxelas para aprofundar conhecimentos sobre a União Europeia

Um grupo de alunos da Escola Secundária da Ribeira Grande, em S. Miguel, iniciou hoje, em Bruxelas, uma visita de estudo e de formação sobre a União Europeia promovida pelo Governo dos Açores.

A equipa vencedora do concurso realizado no âmbito das celebrações do Dia da Europa, formada pelos alunos Maria Raposo, Nuno Rebelo e Pedro Gaipo, acompanhados pela professora Ana Almeida, terá a oportunidade de visitar diversas instituições e órgãos da União Europeia, como o Comité das Regiões, o Parlamento Europeu, o Conselho da União Europeia e a Comissão Europeia, além de vários locais emblemáticos da capital belga.

Os elementos da equipa “Os Ilhéus”, da Escola Secundária da Ribeira Grande, visitaram hoje a Conferência das Regiões Periféricas Marítimas da Europa (CRPM), atualmente presidida pelo Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, e a Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia (REPER), onde foram recebidos pelo Conselheiro Regional dos Açores, João Lança.

As comemorações do Dia da Europa, promovidas pelo Gabinete do Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, decorreram este ano em Santa Maria e contaram com a participação de equipas de todas as ilhas dos Açores, selecionadas através do concurso 'Os Jovens e o Futuro da Europa’, iniciativa de que se sagrou vencedora a equipa ‘Os Ilhéus’.

O prémio da visita de estudo a Bruxelas visa complementar o estudo e a informação adquirida pelos alunos, em contexto escolar e no âmbito dos concursos promovidos pelo Governo dos Açores, com um conhecimento mais direto dos locais e das instituições mais importantes de Bruxelas, promovendo assim um maior sentimento de pertença e de participação dos jovens açorianos na União Europeia.



GaCS

Sem comentários: