sexta-feira, 3 de julho de 2015

Governo dos Açores adjudica empreitadas para proteção da orla costeira de São Jorge

A Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia adjudicou hoje três empreitadas com vista à proteção da orla costeira da ilha de São Jorge, designadamente duas na freguesia da Urzelina e uma na Fajã dos Vimes, na freguesia da Ribeira Seca.

As obras para proteção da orla costeira na freguesia da Urzelina, que representam um investimento de 114 mil euros, foram adjudicadas à Tecnovia – Açores, Sociedade de Empreitadas, S.A.

A empreitada para a proteção costeira do Museu Etnográfico, orçada em 56 mil euros, prevê a colocação de um prisma de enrocamento junto ao cais para diminuir os impactos da agitação marítima, enquanto a obra de preenchimento de uma loca existente no caminho do Açougue, adjudicada por 58 mil euros, irá permitir recuperar o pavimento desta estrada.

A proteção costeira da Fajã dos Vimes, na freguesia da Ribeira Seca, que consiste no prolongamento em 185 metros do muro que se inicia no cais, na construção de um passeio pedonal e no arranjo do calhau rolado exterior, foi adjudicada por 109 mil euros à Afavias – Engenharia e Construções – Açores, S.A.

As três empreitadas, inscritas na Carta Regional de Obras Públicas, têm um prazo de execução de 90 dias após o início dos trabalhos.



GaCS

Sem comentários: