quinta-feira, 9 de julho de 2015

Governo dos Açores promove evento com crianças de 90 Centros de Atividades de Tempos Livres de S. Miguel

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através do Instituto de Segurança Social dos Açores, promove sexta-feira, 10 de julho, a realização de um evento com a participação dos 90 Centros de Atividade de Tempos Livres (CATL) de S. Miguel, numa atividade que contará com a participação de mais de 1.650 crianças dos seis concelhos desta ilha.

Esta iniciativa surge na sequência das atividades desenvolvidas ao abrigo do Protocolo de Cooperação – Centro de Recursos de Apoio Integrado ao Desenvolvimento Socioeducativo dos Centros de Atividades de Tempos Livres (CRAI), estabelecido entre o Instituto da Segurança Social dos Açores e Instituições Particulares de Solidariedade Social com valências de CATL de todos os concelhos da ilha de S. Miguel.

O protocolo CRAI, iniciado em 2011, visa a uniformização de procedimentos e metodologias entre os vários CATL de S. Miguel, assim como a valorização das atividades de tempos livres que promovam o desenvolvimento pessoal e social das crianças em ambientes lúdicos e pedagógicos.

O evento terá início às 10:00 horas e decorrerá simultaneamente nos seis concelhos da ilha, nomeadamente no Parque Século XXI, em Ponta Delgada, no Parque Infantil da Ribeira Grande, no Parque Florestal da Macela, na Lagoa, no Aquaparque, em Vila Franca do Campo, no Parque Florestal da Vila de Nordeste e no Miradouro Pôr do Sol ou no Gimnodesportivo, na Povoação.



GaCS

Sem comentários: