quinta-feira, 16 de julho de 2015

Laboratório Regional de Engenharia Civil promove formação sobre qualidade na construção

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove na próxima semana, em S. Miguel e no Faial, a realização de uma ação de uma formação sobre gestão de qualidade na construção.

O curso terá lugar a 20 e 21 de julho, em Ponta Delgada, e a 22 e 23 de julho, na Horta, estando as inscrições abertas na página do LREC na Internet, no endereço eletrónico www.lrec.azores.gov.pt.

Esta formação visa dotar os participantes de competências que permitam identificar os principais processos presentes nas empresas de construção, compreender a importância dos procedimentos aplicáveis no contexto de um Sistema de Gestão da Qualidade, elaborar um Plano da Qualidade de obra, incluindo Instruções de Trabalho e Planos de Inspeção e Ensaio, bem como operacionalizar o controlo da qualidade em obras de qualquer natureza, com o objetivo de permitir aos formandos, no final do curso, relacionar os conceitos de 'controlo da qualidade' e 'gestão da qualidade' nas organizações.

A garantia da qualidade das empreitadas, o cumprimento dos prazos, o incremento da produtividade e a minimização dos custos são fatores de particular relevância para a competitividade das empresas no setor da construção civil, assim como no desenvolvimento dos seus colaboradores, considerando o LREC ser oportuno promover um curso de formação teórico/prático neste domínio.



GaCS

Sem comentários: