quinta-feira, 16 de julho de 2015

Visita aos Açores do Curso de Promoção a Oficial General permite melhor compreensão da Autonomia, afirma Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo considerou hoje de "grande importância" a visita aos Açores dos oficiais do Curso de Promoção a Oficial General do Instituto de Estudos Superiores Militares, por permitir um contacto presencial com a realidade da Região e uma melhor compreensão da Autonomia Regional.

“Esta visita aos Açores, assim como outras realizadas no âmbito dos Cursos de Promoção a Oficial General, é de grande importância, desde logo para a Região Autónoma dos Açores, porque permite um contacto mais direto, com conhecimento presencial, de alguns aspetos que relevam para a compreensão da realidade múltipla do nosso país, do ponto de vista institucional e da realidade social e económica”, afirmou Vasco Cordeiro.

O Presidente do Governo falava, em Ponta Delgada, após ter recebido, em audiência, o Diretor do Instituto de Estudos Superiores Militares, Tenente-General Rui Manuel Xavier Fernandes Matias, e os auditores do Curso de Promoção a Oficial General, no âmbito da deslocação que estão a realizar aos Açores.

“O facto de, no âmbito deste curso, haver estas visitas às Regiões Autónomas cria a oportunidade para uma melhor compreensão das Autonomias Regionais”, salientou Vasco Cordeiro, ao realçar que, também por essa razão, o Governo dos Açores considera esta visita “importante e com grande utilidade”.

O Presidente do Governo manifestou, por outro lado, o reconhecimento do Executivo Açoriano pelo contributo que os militares que prestam serviço no arquipélago dão para a segurança e bem-estar dos Açorianos.

“Os Açorianos sabem bem o papel, a importância e o significado de, sobretudo, nas horas de maior angústia, poder contar com o profissionalismo, com o empenho, com a dedicação e com o trabalho dos militares de todos os Ramos das Forças Armadas”, frisou Vasco Cordeiro.

Anexos:
2015.07.16-PGR-CursoOficialGeneral.mp3

GaCS

Sem comentários: