sexta-feira, 3 de julho de 2015

Livro "Pé Descalço: da Suécia a Portugal sem um tostão!" apresentado no Pico

O Museu do Pico acolhe terça-feira, 7 de julho, pelas 21h30, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a apresentação do livro "Pé Descalço: da Suécia a Portugal sem um tostão!", da autoria de Ricardo Frade, com prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa.

Este livro retrata uma viagem singular, cheia de peripécias e episódios caricatos, que tem sido aclamada pelas diversas personalidades que compuseram o grupo de leitores-piloto a quem foi primeiramente dada a ler, entre as quais se contam Marcelo Rebelo de Sousa, Nuno Markl e Pedro Abrunhosa.

Uma parte das receitas deste projeto reverte a favor da “Mundos de Vida”, instituição criada em 1984, sedeada em Lousado, Vila Nova de Famalicão, que presta serviços de apoio e acompanhamento no plano socioeducativo.

Ricardo Frade, natural de Coimbra, é professor e músico de formação, tendo trabalhado nessa área de 2003 a 2010, altura em que passou a dedicar-se em pleno à carreira de consultor financeiro num banco de investimento, iniciada em 2007.

Em 2012 fundou a "Génio e Audácia", que edita o livro "Pé Descalço – da Suécia a Portugal sem um tostão!", agrupando, no mesmo contexto, a consultoria financeira e bancária, a consultoria/turismo de investimento para investidores estrangeiros e os programas de desenvolvimento financeiro e pessoal personalizados, direcionados não só para adultos, mas também para jovens.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: