sexta-feira, 3 de julho de 2015

Museu Carlos Machado promove “Domingo em Família no Museu: Das Flores e dos Santos”

O Museu Carlos Machado promove a 12 julho, entre as 15h00 e as 17h00, no Núcleo de Arte Sacra, na Igreja do Colégio, em Ponta Delgada, a realização de mais um “Domingo em Família no Museu”.

Esta atividade, designada “Das Flores e dos Santos”, tem como ponto de partida a exposição "Registos e Maquinetas Devocionais: Coleção de Armando Cândido Medeiros", que está patente no museu.

A iniciativa pretende divulgar o acervo em exposição, remetendo os participantes para os domínios da religiosidade popular e das artes decorativas.

Com esta atividade pretende-se criar um ambiente de interajuda e de criatividade, onde os participantes possam aprender a realizar o seu 'Registo' ou 'Maquineta', com a colaboração das orientadoras Leonilde Torres, Graça Páscoa, Isabel Silva Melo e Filomena Fragoso Rebelo, exímias nesta arte ancestral.

A participação nesta atividade é gratuita, mas sujeita a marcação prévia através do telefone 296 202 930.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: