quarta-feira, 1 de julho de 2015

Trocas comerciais entre os Açores e a Madeira podem ser incrementadas, afirma Luís Neto Viveiros

O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente afirmou, em Ponta Delgada, que há posições de interesse comum e “trocas comerciais” que podem ser reforçadas entre as regiões autónomas dos Açores da Madeira, considerando o que mais se produz nos dois arquipélagos.

Segundo Luís Neto Viveiros que falava após um encontro com o Secretário Regional da Agricultura e Pescas do Governo Regional da Madeira, Humberto Vasconcelos, foram discutidos “alguns detalhes relativamente a trocas comerciais que possam ser incrementadas entre os dois arquipélagos”.

No âmbito de uma cooperação que considerou positivo existir e ser “bom que se incentive”, o titular da pasta da Agricultura nos Açores defendeu que “há sinergias que importa reforçar”.

O Secretário Regional adiantou ainda, terça-feira ao final do dia, que foram partilhadas “algumas preocupações”, em particular sobre programas comunitários direcionados para o setor agrícola, o POSEI e o Programa de Desenvolvimento Rural.

“Discutimos um pouco isso, de junto da Comissão [Europeia] e junto do Ministério da Agricultura ter uma posição uníssima que possa reforçar esse tipo de ajudas, relativamente ao desenvolvimento da agropecuária em cada uma das regiões”, afirmou Neto Viveiros.

O Secretário Regional da Agricultura e Pescas do Governo Regional da Madeira deslocou-se aos Açores para participar no I Congresso Nacional dos Jovens Agricultores que se realiza amanhã, em Ponta Delgada, numa iniciativa que conta com o apoio do Governo dos Açores.

Anexos:
2015.06.30-SRAA-AudiênciaSRAPMadeira.m

GaGS

Sem comentários: