terça-feira, 7 de julho de 2015

Vasco Cordeiro manifesta pesar pelo falecimento de Maria Barroso, uma mulher que “lutou por causas nobres”

O Presidente do Governo dos Açores manifestou hoje profundo pesar pelo falecimento de Maria Barroso, uma personalidade que “sempre lutou por causas nobres” e que sempre deu provas de grandes “qualidades cívicas e pessoais” nas várias funções que desempenhou.

“Foi com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento da Dra. Maria Barroso”, uma “grande figura do nosso país que sempre se bateu por causas nobres e uma lutadora antifascista”, salientou Vasco Cordeiro, na cidade da Horta.

Em declarações aos jornalistas, o Presidente do Governo realçou que Maria Barroso foi uma “mulher que se entregou à causa da cultura, nomeadamente do teatro, e às causas sociais”, recordando as funções dirigentes que assumiu na Cruz Vermelha Portuguesa e na Fundação para os Direitos Humanos e Contra a Violência - Pro Dignitate.

“Desse ponto de vista, deve ser merecedora do reconhecimento e da homenagem de todos e é isso que, em meu nome pessoal e em nome do Governo dos Açores, faço nesta hora, enaltecendo as suas qualidades cívicas e pessoais de que deu prova nas várias funções que desempenhou”, afirmou Vasco Cordeiro.

Anexos:
2015.07.07-PGR-FalecimentoMariaBarroso.mp3

GaCS

Sem comentários: