quarta-feira, 8 de julho de 2015

Centro Regional de Apoio ao Artesanato e Museu de Angra do Heroísmo promovem ateliers

A Vice-Presidência do Governo dos Açores, através do Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA), firmou, no âmbito do Projeto Raízes, um acordo de colaboração com o Museu de Angra do Heroísmo para o desenvolvimento de atividades integradas no seu Serviço Educativo.

O incremento da interação com o museu, a participação coletiva em atividades e o fomento do conhecimento das artes e ofícios artesanais em crianças e jovens são os principais objetivos da parceria entre as duas entidades.

Até ao final de 2015 será desenvolvida uma série de ações lúdico-pedagógicas no sentido de potenciar o saber-fazer e de consciencializar para a importância da proteção e continuidade do artesanato local.

Atividades nas áreas da tecelagem, do bordado a branco, da cerâmica e da olaria serão dinamizadas no museu, reunindo a comunidade, o público escolar e os artesãos, numa convivência que pretende promover a recriação destes conteúdos artesanais e culturais identitários do património regional.

A primeira atividade, subordinada ao tema 'Teias - Atelier Infantil de Tecelagem'realiza-se nos períodos de 15 a 17 e de 22 a 24 de julho, com inscrição gratuita e marcação prévia.

Mais informações e marcações estão disponíveis no endereço eletrónico museu.angra.agenda@azores.gov.pt ou no Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo, através do telefone 295 240 800.



GaCS

Sem comentários: