segunda-feira, 6 de julho de 2015

Museu Carlos Machado inaugura exposição na Casa do Parque, na Lagoa das Sete Cidades

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove sexta-feira, 10 de julho, pelas 18h30, na Casa do Parque, na Lagoa das Sete Cidades, em S. Miguel, a inauguração de uma exposição intitulada “Para além da paisagem”.

Este projeto nasceu da necessidade de aprofundar, investigar e sistematizar aspetos ligados ao Património Cultural Imaterial da ilha de S. Miguel que foram sendo sinalizados pela equipa do Museu Móvel.

A comunidade das Sete Cidades foi eleita pela sua singularidade, já que apresenta caraterísticas particulares, nomeadamente urbanísticas, paisagísticas, comunitárias e afetivas.

Com esta exposição pretende-se homenagear os seus habitantes, através de uma ação de salvaguarda e de reforço identitário daquele lugar.

A exposição, que estará patente ao público até 6 de setembro, conta com as parcerias da Junta de Freguesia de Sete Cidades, Parque Natural de S. Miguel, Cresaçor, Delegação de Turismo de S. Miguel e Centro Regional de Apoio ao Artesanato (CRAA).

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: