quinta-feira, 9 de julho de 2015

Museu da Horta promove “Um passeio pela Horta no tempo de Manuel de Arriaga”

A Direção Regional da Cultura, através do Museu da Horta, promove nos meses de julho, agosto e setembro, a realização de um roteiro cultural subordinado ao tema “Um passeio pela Horta no tempo de Manuel de Arriaga”.

Esta atividade, tal como aconteceu no ano passado, pretende aprofundar o conhecimento sobre a figura de Manuel de Arriaga e sobre a história da cidade da Horta, bem como sensibilizar os participantes para a valorização do património.

Com base no "Roteiro Cultural – Personalidades" dedicado a Manuel de Arriaga, editado em 2011 pela Direção Regional da Cultura, o percurso tem início e término na Casa Manuel de Arriaga e percorre os locais referidos na publicação, evidenciando os pontos assinalados e referenciando o seu percurso e função ao longo da História.

A iniciativa terá lugar nos dias 14, 18 e 28 de julho, 4, 11, 18 e 28 de agosto e 12 de setembro, com saída da Casa Manuel de Arriaga pelas 09h30.

As marcações podem ser efetuadas nas receções do Museu da Horta e da Casa Manuel de Arriaga, através do endereço eletrónicomuseu.horta.info@azores.gov.pt ou do telefone 292 202 576.

As inscrições são limitadas a 10 pessoas por passeio, podendo as condições atmosféricas condicionar, no entanto, a sua realização.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: