domingo, 22 de maio de 2011

Açores levam 100 atletas aos XV Jogos das Ilhas



Os Jogos das Ilhas (JDI) “Sicília 2011”, que decorrem de 24 a 28 deste mês, junto à cidade de Palermo, na Ilha italiana da Sicília, vão contar com uma delegação açoriana composta por 100 elementos, dos quais 75 são atletas, sendo os restantes, treinadores, árbitros, dirigentes e representantes dos Açores.


O arquipélago vai estar representado nas modalidades do Atletismo, Basquetebol, Judo, Natação, Ténis, Ténis de Mesa, Vela e Voleibol. Dos 75 atletas açorianos em competição, 36 partem de São Miguel, 32 da Terceira, 2 de São Jorge, 3 do Pico, 1 do Faial e 1 de Santa Maria.


Nesta edição dos JDI, vão estar representadas 14 das 22 ilhas que fazem parte do Comité Organizador dos Jogos das Ilhas (COJI). A delegação açoriana vai competir frente aos atletas da Córsega, Corfu, Elba, Jersey, Korkula, Madeira, Maiote, Malta, Martinica, Sardenha, Sicília, Chipre e Wight.


Os JDI realizam-se de acordo com as regras internacionais e destinam-se a jovens até à idade do escalão internacional de cadetes (15/16 anos), cuja situação desportiva tenha enquadramento das respectivas federações desportivas nacionais.


Os JDI têm ainda a particularidade de, no caso das modalidades colectivas, a participação ser anualmente alternada (masculino e feminino).


A cerimónia de abertura dos JDI terá lugar na próxima terça-feira, com a participação dos atletas de todas as delegações presentes, sendo que a cerimónia de encerramento acontecerá no dia 28, altura em que será feita também a entrega dos troféus da classificação geral e a passagem da bandeira do COJI para a região organizadora de 2012, a ilha de Sardenha.


GaCS/HB

Sem comentários: