quarta-feira, 25 de maio de 2011

Governo beneficia abastecimento de água à pecuária em São Jorge



O Governo dos Açores celebrou, com a Câmara Municipal de Velas, um contrato de operação e manutenção dos sistemas de Abastecimento de Água à Pecuária existentes no concelho das Velas no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) de Beira/Rosais, constituído por 15 quilómetros de condutas de abastecimento de água, dois reservatórios e 287 ramais de distribuição de água à parcela.

A edilidade velense fica ainda com a gestão do Sistema de Abastecimento de Água à Pecuária na variante a Santo Amaro com 3,5 quilómetros de condutas e 55 ramais agrícolas.

Com a assinatura deste contrato, a Câmara Municipal de Velas passará a gerir estas infra-estruturas agrícolas, colaborando com o Governo dos Açores no abastecimento de água às explorações agrícolas e na melhoria do rendimento dos empresários do sector.

Noé Rodrigues visitou ainda as obras do furo de captação de água para abastecimento à lavoura na Ribeira do Nabo, um investimento público de mais de 200 mil euros que irá beneficiar cerca de 90 explorações agrícolas e 900 hectares de pastagem.



GaCS/MS

Sem comentários: