segunda-feira, 23 de maio de 2011

Agenda do Governo Regional dos Açores para 24 e 25 de Maio



TERÇA-FEIRA, DIA 24:

- Segundo dia da visita estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge, cumprindo-se o seguinte programa:

ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

11H00 - Inauguração do Núcleo de Pescas do Porto das Velas.

15H00 - Visita à empresa Santa Catarina, SA, na Calheta (rua de São Roque, n.º 9).

ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

09H00 - Reunião da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social com o Pólo de Prevenção e Combate à Violência Doméstica da ilha de São Jorge e com as Entidades Parceiras, na Escola Básica e Secundária de Velas

- Apresentação, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, do projecto de beneficiação do caminho Rural Piquinho/Portal do Cedro, em Santo Amaro (cruzamento com o Caminho Municipal da Beira)

- Reunião do Secretário Regional do Ambiente e do Mar com o Serviço de Ambiente da Ilha de São Jorge, na Relvinha.

10H00 - Reunião da Secretária Regional da Educação e Formação com o Conselho Executivo da Escola Básica Integrada do Topo, nas instalações da escola.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Florestas às obras do Furo de Captação de Água Subterrânea para abastecimento à lavoura na Ribeira do Nabo.

11H00 - Visita do Secretário Regional da Ciência, Tecnologia e Equipamentos ao clube Informático da Calheta, na Associação de Bombeiros Voluntários da Calheta.

- Inauguração, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, do Parque de Retém de Bovinos das Manadas, adaptado às tarefas de sanidade animal.

11H30 - Visita do Secretário Regional da Economia ao empreendimento de Maria de Fátima Silveira Brasil, no Topo.

12H00 - Visita do Secretário Regional da Agricultura e Florestas às obras de beneficiação do caminho rural CP 10 Biscoitos-Longitudinal Norte-Norte Pequeno, no Norte Pequeno (cruzamento da Estrada Regional).

12H45 - Entrega, presidida pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social, de uma viatura de nove lugares para apoio ao Centro de Dia e Lar de Idosos da Casa de Repouso “João Inácio de Sousa”, nas Velas (rua Teófilo de Braga, n.º 12).

14H30 - Reunião da Secretária Regional da Educação e Formação com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária da Calheta, nas instalações da escola.

- Visita da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social à obra de remodelação e requalificação da creche da Casa de Providência de São José, na Calheta (rua Manuel Machado Pacheco).

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Florestas às obras da Reserva Florestal de Recreio da Silveira.

- Visita do Secretário Regional do Ambiente e do Mar à obra de requalificação ambiental da Fajã da Caldeira de Santo Cristo.

15H00 - Abertura, presidida pelo Secretário Regional da Economia, do trilho PR9 SJO Portal/Fragueira, na Fajã dos Vimes.

16H00 - Visita do Secretário Regional da Presidência às obras da Pousada de Juventude de São Jorge, na Fajã Grande.

16H30 - Visita do Subsecretário Regional das Pescas ao Porto de Pescas da Calheta.

17H30 - Visita do Subsecretário Regional das Pescas ao Porto de Pescas do Topo.

OUTROS AGENDAMENTOS NÃO INTEGRADOS NO PROGRAMA DA VISITA ESTATUTÁRIA:

20H30 - O Director Regional do Ambiente, João Bettencourt, está presente na sessão de apresentação das Reservas Biosfera e Marca Biosfera.

Local: Biblioteca Municipal de Santa Cruz da Graciosa.

INICIATIVAS DA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO REGIONAL:

09H00 - A Direcção Regional das Comunidades promove a iniciativa Cais da Cidadania e Diversidade, a bordo do navio Express Santorini, no Porto de São Roque do Pico.

QUARTA-FEIRA, DIA 25:

- Último dia da visita estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge, cumprindo-se o seguinte programa:

ACTIVIDADES DOS MEMBROS DO GOVERNO:

09H30 - Reunião da Secretária Regional da Educação e Formação com o Coordenador do Serviço de Desporto da ilha de São Jorge, nas instalações daquele serviço, na Calheta.

- Reunião da Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social com o Conselho Regional de Igualdade de Oportunidades e com as Entidades Parceiras, na Câmara Municipal de Velas.

- Inauguração, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, do Parque de Retém de Bovinos do Terreiro da Macela, adaptado às tarefas de sanidade animal.

- Reunião do Secretário Regional do Ambiente e do Mar com as organizações não governamentais da área do Ambiente com actividade na ilha de São Jorge, no Serviço de Ambiente de São Jorge, na Relvinha.

NOTA: o Secretário Regional do Ambiente e do Mar disponibiliza-se para prestar declarações à Comunicação Social, no final da reunião, no mesmo local.

10H00 - Visita do Subsecretário Regional das Pescas ao Porto de Pescas da Fajã do Ouvidor.

10H30 - Visita do Secretário Regional da Economia à obra de construção do edifício de apoio ao recreio náutico das Velas, no edifício de Controlo da Marina das Velas.

- Assinatura, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Florestas, do Contrato de Operação e Manutenção do Sistema de Abastecimento de Água à Pecuária no Concelho das Velas, na Câmara Municipal de Velas.

11H00 - Apresentação, pelo Secretário Regional da Presidência, do comunicado do Conselho do Governo, no São Jorge Garden Hotel.

OUTROS AGENDAMENTOS NÃO INTEGRADOS NO PROGRAMA DA VISITA ESTATUTÁRIA:

18H00 - A Directora Regional das Comunidades, Maria da Graça Castanho, está presente na ante-estreia do programa Saber de Nós.

Local: IRIS - Audiovisuais, rua do Espírito Santo, em Ponta Delgada.

18H30 - O Director Regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade, Arnaldo Machado, está presente, em representação do Presidente do Governo, na abertura das exposições Beyond the Dream, da pintora Isabel Botelho, e 25 Anos de Publicidade, do fotógrafo Pedro Brum.

Local: Centro Cultural e de Congressos - Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.

INICIATIVAS DA RESPONSABILIDADE DO GOVERNO REGIONAL:

09H00 - A Direcção Regional das Comunidades promove a iniciativa Cais da Cidadania e Diversidade, a bordo do navio Express Santorini, no Porto da Horta.

21H00 - A Direcção Regional da Cultura promove, no âmbito do ciclo de conferências subordinado ao tema Açores: 100 anos de República, a conferência O Federalismo como Ideal em Teófilo Braga e Manuel de Arriaga, por José Luís Brandão da Luz, no Museu da Graciosa.


GaCS/MJB/JMB

Sem comentários: